Manaus, 29/03/2024

TECNOLOGIA

Com inauguração prevista para 2027, o primeiro hotel espacial poderá receber até 400 hóspedes

Com inauguração prevista para 2027, o primeiro hotel espacial poderá receber até 400 hóspedes
12/03/2021 16h00

Um lugar onde a vista privilegiada está garantida em todos os quartos. A empresa americana Orbital Assembly Corporation anunciou a construção do primeiro hotel espacial, localizado a 400 km acima do nível do mar. As obras começam em 2025 e a inauguração está prevista para 2027. O “Voyager Station” vai primar pelo luxo em todos os seus ambientes. Para começar, cada módulo habitável, denominado de “Village”, poderá acomodar até 16 pessoas.

Estarão disponíveis praticamente todas as comodidades a que estamos acostumados hoje na Terra: restaurantes temáticos, spa, centro de convenções e cinema. Para os casais em lua de mel, suítes exclusivas de 30 metros quadrados — com vista para a lua, claro. O estabelecimento extraplanetário poderá abrigar até 400 hóspedes e um dos destaques será a possibilidade de brincar com a gravidade simulada: até mesmo uma pessoa sedentária poderá fazer uma enterrada na cesta de basquete, como se fosse um jogador profissional.

O ambicioso projeto, no entanto, tem despertado dúvidas a respeito de sua viabilidade na comunidade científica. Em primeiro lugar, sobre o veículo de transporte que vai levar os hóspedes, uma vez que os voos tripulados hoje permitem, no máximo, sete pessoas. “E se algo der errado, como toda essa gente sairia rapidamente do hotel?”, questiona Roberto Costa, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP.

Segundo o professor, a Estação Espacial Internacional, por exemplo, tem à disposição as naves Orion para situações de emergência. O projeto do hotel espacial ainda está em fase de investimentos, ou seja, depende da capacidade de financiamento da empresa. Resta saber se a empresa é confiável ou se os seus executivos estão apenas com a cabeça na lua.

via Istoé

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.