Manaus, 02/02/2023

Esportes

Com inchaço, Pelé é internado em hospital de São Paulo

Com inchaço, Pelé é internado em hospital de São Paulo
30/11/2022 13h40
Maior nome da história do esporte, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, desde a última terça-feira. O ex-jogador foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. As informações foram dadas em primeira mão pela “ESPN”.
De acordo com informações da mulher de Pelé, a internação foi somente para exames e análise mensal da quimioterapia. Segundo o hospital, o corpo médico que cuida do atacante confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”. Outro problema relatado foi que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não vem apresentando mais respostas para os tumores presentes nos órgãos do Rei do Futebol.
Pelé vai se submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira para uma avaliação mais aprofundada dos problemas detectados e dos órgãos comprometidos pelo câncer metastático. De acordo com a “ESPN, o Rei chegou ao hospital muito inquieto, e também foi diagnosticado com uma confusão mental. Os exames desta quarta-feira também avaliarão a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática.

O quadro delicado e o tratamento contra o câncer que já não apresenta mais respostas preocupam corpo médico e familiares. Debilitado, o ex-jogador apresenta dificuldades para se alimentar. Não há qualquer previsão de alta médica para o Rei.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.