COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA REALIZOU NESTA QUARTA-FEIRA A FORMATURA ALUSIVA AOS 371 ANOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Militares, Exército Brasileiro Foto:Marcelo Andrade

Em alusão aos 371 anos do Exército Brasileiro, comemorado nesta sexta-feira (19 de abril), o Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou nesta quarta-feira (17), a solenidade militar alusiva à data, no Campo de Parada Coronel Jorge Teixeira, localizado dentro do CMA, em Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

O evento faz parte da semana de atividades que este Comando Militar de Área realiza em homenagem ao dia do Exército. A formatura iniciou às 9h com a participação de civis e militares. Durante a cerimônia, foram entregues os Diplomas de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro a personalidades civis e medalhas para militares em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Força Terrestre na Amazônia Ocidental.

O Dia do Exército é comemorado no dia 19 de abril em alusão à vitória das forças luso-brasileiras na 1ª Batalha dos Guararapes, transcorrida em 19 de abril de 1648, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, integrando combatentes das três raças formadoras da nacionalidade brasileira (brancos, negros e índios) contra o Exército holandês, liderado à época por Maurício de Nassau.