Manaus, 15/05/2021

Destaques

Começou hoje as inscrições para o bolsa universidade

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.
03/05/2021 12h15

As inscrições para 16 mil bolsas ofertadas pelo programa Bolsa Universidade da Prefeitura de Manaus, teve inicio na manhã desta segunda-feira (03/01).

As bolsas de estudos são direcionadas à estudantes de baixa renda, com benefícios integrais (100%) e parciais (50% e 75%). Os interessados em cursar um ensino superior ou técnico, podem realizar a inscrição até o dia 17 de maio, por meio da página oficial do programa (http://bolsa.manaus.am.gov.br).

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa seguir alguns critérios, como não possuir diploma de nível superior, além de ser brasileiro, nato ou naturalizado; residir em Manaus; estar com ensino médio completo ou concluir até junho de 2021; possuir renda familiar de até 1,5 salário mínimo; estar regularmente matriculado ou passível à matrícula em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras do programa; não possuir matrícula “ativa” ou “trancada” em universidade pública; não ser beneficiário de programa de graduação mantido pelo poder público ou iniciativa privada. Para conferir as vagas e cursos, basta acessar o edital no site oficial do PBU.

*Com informações da Assessoria.