Manaus, 16/04/2024

Política

Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara e Procon-Am fiscalizam postos de combustíveis

Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara e Procon-Am fiscalizam postos de combustíveis
14/05/2021 20h50

Uma fiscalização em postos de combustíveis da cidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (14/5) pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM).

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM), vereador Marcio Tavares (Republicanos) destacou que a fiscalização serve para verificar se os consumidores estão tendo seus direitos respeitados na compra de combustíveis e de outros serviços prestados pelos postos.

Secretaria Nacional do Consumidor

A coordenadora-geral de Articulação e Relações Institucionais da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, Maria Cristina Rayol, acompanhou a fiscalização aos postos de gasolina e explicou que a visita à Manaus serviu para articular com o sistema nacional de defesa do consumidor para conhecer ainda mais a atual realidade local e assim atuar com muito mais eficiência.

“As visitas aos postos de combustíveis são uma das prioridades do governo federal para garantir que o consumidor tenha um combustível sempre mais barato possível; portanto a fiscalização é para prezar pela transparência dos preços, quantidade e qualidade”, afirmou a coordenadora da Senacom.

Procon-AM

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, informou que a ação de fiscalização foi direcionada ao cumprimento do decreto presencial que obriga revendedores de combustíveis a informar a composição do valor cobrado. “Essa fiscalização nos postos serve para mostrar à população manauara que o Procon-Amazonas, Câmara Municipal de Manaus e Secretaria Nacional do Consumidor está imbuída do espírito público de fazer valer os direitos do consumidor”, afirmou o diretor-presidente.

A ação fiscalizou quatro postos de combustíveis das zonas das Norte e Centro-Sul de Manaus. Os órgãos de defesa do consumidor não encontraram nenhuma irregularidade na fiscalização em postos de combustíveis da capital amazonense.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.