Cultura Amazônida

Companhia Teatral A Rã Qi Ri lança ‘Catálogo Rã 28 Anos’

Companhia Teatral A Rã Qi Ri lança ‘Catálogo Rã 28 Anos’

A Companhia Teatral A Rã Qi Ri fará na noite de 21 de dezembro de 2020, às 18h, no Teatro da Instalação, o lançamento do Catálogo Rã 28 Anos. Dentro da programação de lançamento, haverá o monólogo O Barão Egoísta, baseado na obra “O Gigante Egoísta” de Oscar Wilde, levado à cena pelo Grupo de Teatro Ação.

A função se desenvolve com a chegada de um andarilho contador de estórias que no palco, de frente para uma plateia, conta a estória de um Barão que briga com as crianças de sua aldeia por estarem brincando e comendo as frutas do seu precioso quintal. Tal atitude revolta a Mãe Natureza que ordena ao Inverno que vá morar nas terras do odioso Barão. Se queres saber o final dessa estória aparece no lançamento da Rã.  

Na sequência, a Companhia Teatral A Rã Qi Ri apresenta a performance intitulada “Rã Qi Batuca – Sambas de Roda”. Caracterizado como uma variante do samba, o Samba de Roda se caracteriza como um estilo musical brasileiro considerado, também, como um patrimônio cultural da cultura afro-brasileira. Assim, a Companhia se propõe reconhecer esse importante valor atribuído ao samba através da execução musical (voz e instrumental) com a participação não só de seus atores e suas atrizes, mas também de instrumentistas, ritmistas, maestros e compositores convidados, acompanhados pelo conjunto Piolho de Cobra. O presente projeto foi contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Manauscult-Lei Aldir Blanc e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa-SEC.