Manaus, 09/12/2022

Cidade

COMUNIDADE BELA VISTA TEM OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS

Comunidade Bela Vista tem oficina de Customização de Roupas  Foto: Divulgação / Semtrad
Comunidade Bela Vista tem oficina de Customização de Roupas Foto: Divulgação / Semtrad
25/09/2018 09h26

Uma oficina de Customização de Roupas foi ofertada pela Prefeitura de Manaus na Escola Municipal Francisco Nunes, localizada na comunidade Bela Vista, no Puraquequara, zona Leste, nesta segunda-feira, 24. O curso foi coordenado pelas secretarias municipais do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e da Educação (Semed), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM).

A turma formada pelos pais dos alunos, que foram mobilizados pela direção pedagógica da escola, recebeu orientação para customização de peças de vestuário para o dia-a-dia, utilizando técnicas de bordado, termocolantes, pedras, miçangas e outros acessórios. Uma das novidades apresentadas, foi o tecido suede, geralmente utilizado para encapar sofás e almofadas.

O chefe do departamento de Qualificação Profissional da Semtrad, Felipe Brandão, destacou a importância de dar oportunidade à população de áreas mais distantes. “Nós estávamos com esse trabalho com a comunidade rural parado e os moradores dessa área sentiram falta. Então, é importante que eles possam se sentir inseridos dentro dos nossos projetos e saber que também podem alcançar o êxito por meio do mercado de trabalho comum ou mesmo com um negócio próprio”, ressaltou.

Valcione Martins, uma das participantes, mostrou sua satisfação ao receber a oficina tão perto de sua casa. “É complicado sair daqui para o outro lado da cidade e fazer um curso desses. Requer um alto gasto e nem todos temos condições para fazer isso. É muito legal saber que a prefeitura está trazendo essa oportunidade para os lugares mais distantes como aqui em nossa comunidade”, avaliou.

Aprendendo e empreendendo

Além da oficina, a Semtrad apresentou aos pais presentes o Escritório do Empreendedor, que visa formalizar e orientar microempreendedores individuais. O objetivo da divulgação do Escritório dentro da oficina foi justamente inserir um pouco da cultura empreendedora no cotidiano dos participantes, que além de aprenderem uma nova habilidade, podem transformá-la em um negócio.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.