Manaus, 10/08/2022

Amazonas

COMUNIDADES RURAIS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE DIREITO ELEITORAL E DIREITO DE FAMÍLIA

Juiz Diego Martinez Fervenza Cantoário visita comunidades rurais e orienta moradores sobre Direito Eleitoral e Direito de Família. Foto: Acervo Comarca de Anori
Juiz Diego Martinez Fervenza Cantoário visita comunidades rurais e orienta moradores sobre Direito Eleitoral e Direito de Família. Foto: Acervo Comarca de Anori
05/10/2018 14h00

O juiz substituto de carreira, Diego Martinez Fervenza Cantoário, que responde pela Vara Única da Comarca de Anori (município distante 195 quilômetros da capital), visitou nos últimos dias as comunidades rurais Cuiuanã, Cuxuará e Liberdade orientando moradores destas localidades sobe Direito Eleitoral e Direito de Família.

As visitas foram agendadas para inspecionar locais de votação e o magistrado aproveitou a ocasião para ouvir os moradores e esclarecer dúvidas acerca de assuntos diversos relacionados à Justiça. “Estas visitas foram realizadas no período pré-eleitoral para inspecionar os locais de votação, mas aproveitamos a ida às comunidades para fazer uma aproximação do Poder Judiciário com a população. Em geral, falamos do processo eleitoral, tratando das condutas que são proibidas e pedimos para que os moradores denunciem possíveis irregularidades praticadas por candidatos ou seus apoiadores. Como estas comunidades ficam distantes aproveitamos a oportunidade para falar sobre os direitos das crianças e dos adolescentes; sobre a importância do registro civil para as crianças e também procuramos saber quais as necessidades dos moradores em relação à Justiça”, informou o magistrado.

O juiz destacou que a visita do Poder Judiciário a uma comunidade faz com que as pessoas se sintam amparadas e que uma mera conversa entre partes envolvidas pode gerar a pacificação de um conflito. O juiz Diego Martinez Fervenza Cantoário disse que pretende estabelecer parcerias com órgãos públicos para a realização de mutirões nas comunidades visitadas, oportunizando aos moradores serviços como emissão de certidões de nascimento e outros.

Assim como o juiz Diego Cantoário, outros magistrados estão realizando abordagens semelhantes neste período que antecede as eleições.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.