Manaus, 29/03/2023

Cidade

Conjunto Hileia recebe serviço de limpeza da prefeitura

28/02/2023 19h10

Todos os dias, a Prefeitura de Manaus realiza a limpeza de ruas, avenidas, praças, rios e igarapés para deixar os ambientes sempre limpos e agradáveis para que a população possa usufruir de locais saudáveis. Nesta terça-feira, 28/2, a Secretaria Municipal de limpeza Urbana (Semulsp), realizou uma ação de limpeza no conjunto Hileia, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, com os serviços de capina, varrição e recolhimento de resíduos.

Segundo o secretário da pasta, Sabá Reis, para garantir a limpeza dos bairros de forma eficaz, é importante que todos os moradores também assumam a responsabilidade pela limpeza de suas próprias casas e áreas externas. Afinal, a limpeza não é apenas uma questão de saúde pública, mas também de cidadania e respeito ao próximo.

“A Semulsp vem fazendo a parte dela todos os dias, atendendo os quatro cantos da cidade, mas é preciso que a população colabore, faça a sua parte, não jogando lixo nas ruas e nem poluindo o meio ambiente”, disse Reis.

Cerca de 30 trabalhadores executaram o serviço nas ruas 24 e 25, além da área verde que existe no local. Depois do serviço concluído, as equipes da mecanizada realizaram o recolhimento de todo resíduo.

Também estão sendo executados serviços de limpeza na rotatória da avenida José Cruz, no bairro Lago Azul, zona Norte; serviços de paisagismo no calçadão do campo do Estrela, no bairro Compensa, zona Oeste; limpeza na área central; além dos serviços de recolhimento de lixo nas orlas dos rios e igarapés.

As equipes de conscientização da Semulsp continuam atuando nas ruas próximo a Fundação Cecon, no Alvorada, zona Centro-Oeste, levando orientação aos moradores e comerciantes quanto ao descarte correto de seus resíduos. A ideia é que essas equipes permaneçam no local até que os moradores mudem o hábito de colocarem lixo nos canteiros centrais das ruas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.