Manaus, 06/07/2022

Destaques

Coordenadora do CRAS Alvorada é presa por tráfico de drogas em Manaus

Coordenadora do CRAS Alvorada é presa por tráfico de drogas em Manaus
18/05/2022 14h10

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, Railssa Aguiar de Almeida, de 40 anos, foi presa nessa terça-feira (17), após ser condenada a mais de cinco anos por tráfico de drogas. O marido dela, Vanderley Rodrigues Alves, de 50 anos, também foi preso.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, antes do cumprimento do mandado, a dupla já havia sido presa em flagrante pelo mesmo crime no ano de 2007.

“Naquele ano, eles foram presos no momento em que iam fazer uma entrega de drogas a uma tripulante de uma embarcação. Na ocasião, foram apreendidos quatro pacotes de cocaína”, disse o delegado.

Mafra explicou que Railssa e Vanderley estavam respondendo ao processo em liberdade. Após os policiais tomarem conhecimento da decisão judicial em nome do casal, iniciaram as diligências para cumprir o mandado.

cra

“Em posse do mandado, juntamente com a DECCM centro-sul, conseguimos prender Railssa em seu local de trabalho e, em seguida, efetuamos a prisão de Vanderley, em sua residência, no bairro Alvorada, zona centro-oeste”, contou o titular.

Decisão judicial – O mandado de prisão foi expedido no dia 13 de abril deste ano, pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Procedimentos – Railssa cumprirá 5 anos e 3 meses, e Vanderley, 6 anos e 9 meses de prisão, ambos em regime fechado. Eles foram conduzidos a uma unidade prisional de Manaus.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.