Corinthians e Botafogo vivem situações distintas, mas com certas semelhanças nesta edição do Campeonato Brasileiro. E ambos se enfrentam na Neo Química Arena, nesta sexta-feira (22), às 20h (de Brasília), pela 23ª rodada da competição nacional.
O time paulista vive um momento de forte pressão vindo das arquibancadas. Com distância de três pontos para a zona do rebaixamento, o desempenho e os resultados da equipe de Vanderlei Luxemburgo vêm sendo cada vez mais contestados.
O Alvinegro Carioca também passa por um momento de bastante pressão de sua torcida, mas em uma realidade diferente. Após um primeiro turno muito positivo, o Botafogo não conseguiu repetir o desempenho nas primeiras rodadas da segunda metade e viu o Palmeiras se aproximar na tabela.
As duas equipes devem vir com força máxima, o que torna o duelo em São Paulo ainda mais atraente. Ao Botafogo, também, há o objetivo de quebrar um jejum impactante: a equipe nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena.
Provável Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), GIl, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Provável Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Júnior Santos) e Eduardo; Tchê Tchê, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de setembro de 2023 (sexta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Felipe Alan Costa de Oliveira
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X