02/11/2018 12h17
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) desencadeou, nesta sexta-feira (02/11), a “Operação Finados 2018″. O principal objetivo é a prevenção de incêndios em cemitérios na capital e no interior do Amazonas.
De acordo com o comandante geral do CBMAM, coronel QOBM Mauro Marcelo Lima Freire, os bombeiros militares atuarão durante todo o feriado com escala e sobreaviso.
“Nessa operação, atuaremos com prevenção de acidentes e incêndios, e com o combate, caso seja necessário, tanto em Manaus quanto nos oito municípios do interior, dando tranquilidade aos cidadãos para prestarem suas homenagens aos seus entes queridos”, informou o comandante Mauro.
Na capital, 109 bombeiros militares estão estrategicamente distribuídos para atender a população. Nos cemitérios, Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã; São João Batista, no Adrianópolis; São Francisco, no Morro da Liberdade; Santa Helena, no São Raimundo; Santo Alberto, no Colônia Antônio Aleixo; Nossa Senhora da Piedade, no Santa Etelvina; e Parque Manaus, no Tarumã.
Interior
Segundo o Comando de Bombeiros do Interior (CBI), 30 viaturas e mais 72 bombeiros militares estão a postos nos municípios de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Tefé, Tabatinga, Parintins e Humaitá.