Manaus passa a ofertar a vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas de 12 anos a 59 anos de idade, com comorbidades, a partir desta terça-feira (4). O imunizante está disponível em 55 Unidades de Saúde da Família (USFs).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a nova fase da vacinação segue as orientações do Ministério da Saúde.
Considerando que as doses da bivalente são de reforço, não há necessidade de comprovar a condição de saúde para receber o imunobiológico. O usuário que se autodeclarar com comorbidade pode receber a vacina desde que tenha recebido duas doses do esquema inicial ou qualquer dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.
A secretária municipal de saúde Shádia Fraxe, explicou que todos os que integram este grupo precisam se vacinar para fortalecer a imunidade contra as formas graves da Covid-19.
“Esta vacina protege contra o vírus original e as subvariantes da Ômicron, que é uma das mais disseminadas pelo mundo. É um importante reforço para que as pessoas que são mais vulneráveis às formas graves da doença possam ter uma boa resposta imunológica. Por isso, todos que têm comorbidades devem tomar a bivalente”, disse a titular da Semsa.
Neste grupo estão as pessoas com:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X