Manaus, 18/05/2022

Geral

CPI da Amazonas Energia: deputado Sinésio Campos discute serviços de geração e distribuição de energia para o Estado junto à Aneel

CPI da Amazonas Energia: deputado Sinésio Campos discute serviços de geração e distribuição de energia para o Estado junto à Aneel
01/04/2022 12h00

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) participou de duas reuniões técnicas, em Brasília, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A proposta foi discutir sobre os serviços de energia no Amazonas, bem como pautas relacionadas à CPI.

A primeira reunião aconteceu na sede da Aneel, em que foram discutidos os serviços de geração e distribuição de energia, sistema de medição e atendimento ao consumidor.

O segundo encontro foi realizado na sede da Operadora Nacional do Sistema Elétrico, órgão vinculado à Aneel. Na ocasião, foram debatidos temas relacionados ao controle do Sistema Interligado Nacional de Energia, assim como o planejamento da operação dos Sistemas Isolados.

Os principais assuntos abordados foram medidores de energia, tarifa social, atendimento ao consumidor, Programa Luz Para Todos e Programa Mais Luz Para A Amazônia. Informações e dados técnicos à Aneel também foram coletados a fim de esclarecer questões tratadas pela CPI.

Além do deputado estadual Sinésio Campos, também participaram das reuniões o diretor da Aneel, Hélvio Neves Guerra, o diretor geral da Operadora Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Carlos Ciocchi, o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem), Márcio André Oliveira e representando o Instituto de Defesa e Proteção ao Consumidor do Amazonas (Procon), Pedro Malta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.