Manaus, 25/04/2024

Cidade

Creches municipais vão ofertar mais de 2,3 mil vagas em Manaus; inscrição começa em janeiro

Creches municipais vão ofertar mais de 2,3 mil vagas em Manaus; inscrição começa em janeiro
27/12/2022 15h20

As creches públicas municipais vão ofertar mais de 2.360 vagas em Manaus, no início do ano letivo de 2023, segundo informações da prefeitura. A inscrição começa em janeiro. No próximo ano, o município também ofertar outras 1 mil vagas pelo “Bolsa Creche”.

De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, até o início do ano letivo, serão inauguradas seis creches no município, incluindo a primeira na zona rural da capital amazonense, em parceria com a Fazenda da Esperança.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) administra 24 creches pela capital. Com as unidades que serão inauguradas até março de 2023, o número sobe para 30.

“Queremos zerar as vagas de creche para que nenhuma criança fique fora da escola já a partir do ano que vem”, disse o prefeito.

‘Bolsa Creche’

A prefeitura também vai lançar o “Bolsa Creche”, voltado aos alunos entre 0 e 3 anos. Pelo projeto serão ofertadas 1 mil vagas por meio de uma parceria com o Sesi Manaus.

“Isso faz com que possamos ofertar quase 50% a mais de vagas para o próximo ano”, afirmou o prefeito.

Inscrições

Conforme o calendário escolar já divulgado, o atendimento para o público de creche começa em janeiro de 2023.

A inscrição poderá ser feita entre os dias 16 e 19 de janeiro pela internet. Prioritariamente, todos os procedimentos serão realizados pelo site www.matriculas.am.gov.br.

No dia 25 do mesmo mês, as vagas serão sorteadas por meio de um sistema da Processamento de Dados do Amazonas (Prodam). A divulgação do resultado sai no dia 27 de janeiro nas redes sociais, imprensa e nas escolas.

A confirmação de matrícula para os contemplados deverá ser feita entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro nas creches municipais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.