Manaus, 11/08/2022

Política

Criação de 50 núcleos de esporte, a partir de emenda de Caio André, inicia e vereador parabeniza prefeitura

Foto: Emerson Olliver
Foto: Emerson Olliver
04/07/2022 15h50

O vereador Caio André (PSC), em sessão plenária nesta segunda-feira (04/07) ressaltou as realizações e entregas no setor esportivo, tanto no Alto rendimento, com a entrega da piscina Olímpica na Vila Olímpica de Manaus, quanto no esporte comunitário com o início da criação dos 50 núcleos de esporte e lazer pela Prefeitura, fruto de uma emenda do vereador aprovada no Plano Plurianual (PPA). Para o parlamentar, era isso que Manaus precisava para tornar o esporte pujante novamente na cidade.

Presente na sede da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), na última terça-feira (28/06), o vereador Caio André participou da assinatura do convênio entre o Governo do estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e a Prefeitura, que possibilitou a criação do programa Esporte nas Comunidades que irá levar iniciação esportiva e desporto de participação a 50 pontos na cidade. Na sessão de hoje, o parlamentar destacou sua satisfação em poder contribuir com essa ação do executivo municipal que beneficiará diretamente a população.

“Eu me sinto honrado em poder contribuir com a recuperação do esporte em Manaus, ainda mais com a iniciação esportiva e o desporto de participação. Eu tive essa oportunidade ainda no ano passado, quando fiz uma emenda no PPA para implementar, colocar em prática, na Lei orçamentária anual, justamente esta tão importante política pública de esporte, que era exatamente a criação de núcleos esportivos na cidade de Manaus, inclusive na região periférica. Então, quero parabenizar a Prefeitura e a gestão da Semjel por executar esse programa que vai direcionar os nossos jovens e revelar campeões”, comentou.

Piscina Olímpica

O vereador participou, também na semana passada, da entrega da primeira parte do Parque Aquático na Vila Olímpica de Manaus. Na ocasião, o vereador ressaltou os ganhos que o esporte alcançou na última semana, bem como dos benefícios que o alto rendimento na natação e pólo aquático, terão com a entrega da piscina oficial. Caio parabenizou o governo do estado e lembrou da luta que travou, quando secretário estadual de esporte, para manter o legado olímpico em Manaus e implementar a piscina.

“A natação e o polo aquático tem, a partir de agora, um espaço oficial para chamar de seu. O parque aquático da Vila Olímpica já revelou grandes atletas, e agora, com essa piscina oficial poderemos receber competições nacionais, regionais e estaduais”, afirmou.

“Na nossa gestão, estivemos em Brasília, no antigo Ministério do Esporte, e lutamos para manter a piscina aqui, pois já estava há muito sem a movimentação necessária para a montagem. Brigamos, lutamos, trouxemos a empresa para montar e conseguimos implementar a piscina, inclusive, fizemos um evento teste nos Jogos Escolares de 2019 e foi aprovado pelos atletas. Então, eu fico muito feliz em ter contribuído para que esse legado olímpico possa fazer mais campeões no nosso estado”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.