Cultura Amazônida

Crianças usam celular como forma de diversão saudável no interior do PA

Crianças usam celular como forma de diversão saudável no interior do PA
17/01/2021 14h00

No cenário pandêmico de hoje, tem se tornado cada vez mais difícil encontrar uma uma criança brincando na rua, porém, uma das alternativas que os pais e parentes tem para entreter seu pequenos é usar a tecnologia.

Devido ao avanço dessa grande ferramenta, as crianças estão cada vez mais ligadas ao celular online em jogos e assistindo vídeos nas plataformas digitais. Tal prática muitas vezes os leva para conteúdos impróprios, pesados, etc.

Para essas crianças do interior de Óbidos (Pará), o celular pode ser usado de forma diferente e educativa. Com muita criatividade eles contaram uma história através de um filme, produzido por eles mesmos, transformando a ação em uma brincadeira saudável

A história contada foi a “Porção mágica da rã” – autor independente – . Durante a vídeo pôde-se ver as crianças com máscaras (feita a mão por elas mesmas) caracterizadas como animais, representando seus personagens da fábula. Ao total, cinco crianças deram vida ao filme. A moral da fábula baseia-se na frase “A mentira tem perna curta”.

Confira o filme: