Manaus, 11/05/2025

Brasil

Cúpula da Amazônia começa hoje e reúne presidentes no Pará

Cúpula da Amazônia começa hoje e reúne presidentes no Pará
08/08/2023 09h45

Inicia nesta terça-feira (8), no Pará, a Cúpula da Amazônia, que tem como objetivo discutir questões a respeito da preservação da região e questões indígenas, assim como medidas de combate ao garimpo ilegal, desmatamento e etc.

O evento acontece em Belém e conta com a presença do presidente Lula e de outros presidentes da Colômbia, Bolívia, Venezuela, Guiana, Peru, Suriname e Equador.

Além dos assuntos que já estão na pauta, a COP também deve debater a questão da ampliação da exploração do petróleo na região.

Nos últimos meses, a possibilidade de exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas tem encabeçado a discussão e causado polêmica entre autoridades e ambientalistas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.