Manaus, 25/04/2024

Cidade

CURTAS ‘OBESO MÓRBIDO’ E ‘SONS DO IGARAPÉ’ ESTREIAM EM MANAUS

Obeso-Mórbido-Foto_-Jimmy-Christian
Obeso-Mórbido-Foto_-Jimmy-Christian
10/12/2018 13h30

Os curtas-metragens amazonenses “Obeso Mórbido” e “Sons do Igarapé” ganharam data de estreia em Manaus para o próximo sábado, 15/12, às 18h30, no Cine Teatro Guarany, localizado ao lado do Palácio Rio Negro, na Av. Sete de Setembro, Centro. Os dois trabalhos são realizações da Artrupe Produções – “Obeso Mórbido” é uma coprodução com a Duplofilme – e foram finalizados em outubro de 2018.

Dirigido por Diego Bauer e Ricardo Manjaro, “Obeso Mórbido” parte da história real de Bauer, que passou por uma reeducação alimentar e física, e emagreceu mais de 45 quilos em dois anos. Após chegar a sua meta, a dupla de diretores resolveu fazer um filme sobre as inseguranças e dúvidas que este novo corpo pode representar na vida de alguém que passa por uma transformação física radical. O filme foi contemplado por edital da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e tem apoio da produtora 602 Filmes.

Mesmo com pouco tempo de trajetória, “Obeso Mórbido” já foi selecionado para três festivais, vencendo dois prêmios: na II Mostra Internacional de São Luís, levou Melhor Som, para Lucas Coelho e Héverson Batista; e no Maranhão na Tela 2018, ganhou o prêmio de Melhor Ator, para Diego Bauer, além de ter sido exibido na 10ª Semana de Cinema, no Rio de Janeiro. O filme também tem no elenco Victória Muller e Wallace Abreu.

Já “Sons do Igarapé” é o primeira curta-metragem do ator e diretor Victor Kaleb. O filme, que dialoga com o gênero musical, conta a história de um casal que vive em uma floresta, e em um determinado dia se depara com um ser sem nenhum pelo no corpo. A relação entre eles é cercada de desconfiança, mas, inevitavelmente, acabam se aproximando.

O filme vai iniciar sua trajetória em festivais a partir de 2019. Roteiro e direção são de Victor Kaleb, que também está no elenco, acompanhado de Fabiano Baraúna e Jessyca Paiva. O filme conta com o apoio da 602 Filmes e Fita Crepe.

Aquela Estrada vai ser disponibilizado na internet

Junto com as duas estreias, o evento contará com a exibição do filme “Aquela Estrada”, dirigido por Rafael Ramos. O curta-metragem será disponibilizado no canal da Artrupe no Vimeo e Youtube no dia 25 de dezembro.

O filme de 2016 teve uma trajetória ativa em festivais desde o seu lançamento, sendo selecionado para 19 mostras, quatro delas fora do Brasil.

Na trama, um jovem desiste de ir a uma entrevista de emprego e acompanha um grupo de amigos que vai para uma festa fora de Manaus. O elenco é composto por Adanilo Reis, Jéssica Amorim, Rafael César, Ana Oliveira e Victor Kaleb.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.