]

Manaus, 25/10/2021

Cultura e Entretenimento

Dança de salão: academia realizará workshop com três ritmos internacionais

Dança de salão: academia realizará workshop com três ritmos internacionais
14/10/2021 15h31

O workshop BZK promete uma programação especial com professores nacionais envolvendo os ritmos bachata, zouk e kazomba e encerramento em um flutuante local. Para quem gosta de aprender novos ritmos de dança, uma programação especial está sendo preparada para acontecer em Manaus, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, com a realização da sétima edição do workshop BZK, evento que apresentará três tipos de dança de salão: bachata, zouk e kazomba. Além disso, o workshop contará, como atrações principais, professores de dança reconhecidos nacionalmente. A programação é assinada pela Talent’s Dance Studio.

De acordo com o professor Anderson Viana, fundador da Talent’s, o BZK tem o objetivo de promover os estilos de dança internacionais em Manaus. “É importante fazer com que esses ritmos cresçam na cidade e mais pessoas possam vivenciar culturas diferentes, além de praticá-los”, diz o professor. Os ritmos têm origens dominicanas, latinas e africanas, e carregam históricos culturais urbanos.

O evento acontecerá em três lugares diferentes. No primeiro dia, ocorrerá a pré-party, uma espécie de baile de boas-vindas para os dançarinos se conhecerem na sede da cademia; no segundo dia, acontecerá, no auditório da Vila Olímpica, um workshop e o baile com o tema Africa Night; e no terceiro dia, o evento se encerrará com um baile final em um flutuante partindo da Marina do Davi, localizado na Ponta Negra.

Atrações nacionais

O BZK, que é abreviação dos ritmos bachata, kizomba e zouk, contará com três professores que coordenarão os ritmos durante os três dias de evento. Paulinho Dendê, de São Paulo, é dançarino, professor e coreógrafo e iniciou na dança em 2005. Em seguida, em 2010, teve o primeiro contato com a kizomba e desde então começou a participar de festivais e congressos importantes da modalidade, além de ganhar premiações, como o Troféu Baila Mundo e o campeonato Exalta Afro.

O zouk será apresentado pela professora Priscila Borges, de Brasília, que teve o primeiro contato com a dança aos 6 anos, dançando ballet e jazz, e nunca mais parou. Desde então, passou por diversas companhias de dança e já ministrou aulas em academias renomadas nacionalmente, como a academia Marcello Amorim e a academia André Barcellos.

O bachata ficará por conta dos professores Anderson Santos e Alê Negreiros, residentes da Talent’s Dance Studio. Graduado em Educação Física, Anderson é coreógrafo, idealizador do BZK e do primeiro flash mob de kizomba em na capital amazonense, além de participar de mais de dez congressos de dança pelo Brasil. Alê Negreiros é bailarina, criadora e intérprete, além de, desde 2007, compor o corpo artístico do Balé Folclórico do Amazonas; além disso, participou de grandes eventos nacionais e internacionais para aprimorar os conhecimentos na dança.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos por meio do WhatsApp de número (92)98100-2974, ou presencialmente na Talent’s, localizada na rua Acre, n° 353, conjunto Vieralves. Além disso, é possível obter informações da obtenção de ingressos através do Instagram da academia, @talentsdancestudio.

SERVIÇO

Data: 5, 6 e 7 de novembro

Tipo: Evento de dança

Local: Talent’s Dance Studio

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.