Manaus, 15/05/2021

Política

Daniel manifesta preocupação com transtornos causados pelas chuvas na cidade de Manaus

Daniel manifesta preocupação com transtornos causados pelas chuvas na cidade de Manaus
04/05/2021 20h50

Com chuvas acima da média nos últimos dias, a cidade de Manaus vem sofrendo com esse excesso de água que transborda igarapés, inunda casas e causa muitos transtornos a vida dos amazonenses. Preocupado com esta situação, o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), usou a tribuna nesta terça-feira (04/5) para falar da enxurrada que invadiu na tarde da segunda-feira (03/4), o Posto de Interiorização e Triagem (Pitrig) situado na av. Torquato Tapajós, no bairro de Flores e que servia de abrigo aos imigrantes venezuelanos.

“O que me trás hoje neste grande expediente é a fatalidade que ocorreu ontem em nossa cidade com a forte chuva que atingiu o Pitrig, causou o caos aos moradores daquela área da Torquato Tapajós. Sabemos que Manaus tem inúmeros problemas devido ao crescimento desordenado, com muitas invasões e rodeadas de igarapés e nesse período é tudo mais preocupante pois todos ficam mais vulneráveis. A fatalidade ocorre e o poder público precisa agir,” afirmou.

O parlamentar ressaltou a importância do acolhimento aos imigrantes e parabenizou a ação conjunta entre o poder municipal e estadual para prestar atendimento a ocorrência do posto de interiorização de triagem. “Esse Pitrig é muito importante, é a união dos governos federal, municipal e estadual para acolher e triar os venezuelanos no processo de transição para outras cidades, são pessoas que foram obrigadas a abandonar suas casas por conta da crise humanitária em seu país. Parabenizo as ações tanto da prefeitura de Manaus quanto do governo do Estado que agiram rapidamente para resolverem esse problema, enviando várias equipes ao local, como a Semsa, a Seas, esse é o trabalho em conjunto, com seriedade e esforço para salvar vidas”.

Na ocasião, outros parlamentares também manifestaram a opinião sobre os alagamentos causados pela chuva e destacaram que o despejo de lixos nos igarapés feito pela população contribui ainda mais para piorar a situação durante o período de cheia. O vereador Daniel Vasconcelos finalizou, ponderando que a sociedade precisa ter a sensibilidade de não jogar lixos nos igarapés, sugerindo a união de forças entre o poder público e o povo, para que todos juntos possam zelar pela cidade de Manaus.