Manaus, 15/05/2021

Política

Daniel Vasconcelos faz Indicação à prefeitura para reforma estrutural no CMAE Aníbal Beça

Daniel Vasconcelos faz Indicação à prefeitura para reforma estrutural no CMAE Aníbal Beça
26/04/2021 19h30

A estrutura física do Centro Municipal de Artes-Educação (CMAE) Aníbal Beça foi tema de uma indicação de nº 341/2021 feita pelo vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), durante a sessão plenária nesta segunda-feira (26//4), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar apresentou a necessidade de se fazer uma reforma estrutural nas dependências do centro educacional, localizado no bairro São José, zona Leste da cidade de Manaus.

“Faço hoje uma indicação ao prefeito David Almeida para que seja realizada uma reforma no Aníbal Beça, esse local que já chegou a atender mais de mil e oitocentas pessoas nos três turnos de atendimento e que atualmente está muito sucateado. Nesse momento de pandemia, as aulas estão sendo de forma online, então peço que esse pedido seja atendido para que quando retornarem presencialmente, os alunos tenham mais conforto e segurança,” disse Dr. Daniel.

De acordo com o vereador, o CMAE foi reconhecido pela Lei Municipal nº 1.448, de 20 de abril de 2010 como um centro municipal de arte-educação, no entanto, há dezenove anos não recebe os serviços de manutenção, o que causa preocupação e demonstra o descaso de gestões anteriores à um polo de referência para o ensino de arte na zona leste. “É muito preocupante, o prédio encontra-se em degradação, com portas danificadas, telhados com vazamentos, precisa urgentemente de um olhar atento do executivo municipal. É um povo carente que necessita do incentivo do governo para poder aprender as técnicas e a cultura local, motivando as ficar longe das drogas,” considerou.

Segundo informações da coordenação do centro, devido a pandemia, as atividades presenciais continuam suspensas, mas os professores buscaram novas alternativas e adaptaram as aulas por videoconferências e ligações com conversas coletivas e individuais para que os alunos não percam o interesse pela arte.

Histórico

O Centro Municipal de Arte-Educação Aníbal Beça funciona desde 2003, mas oficialmente criado pela Lei nº 1.448 de 20 de abril de 2010 de acordo com as normas
estabelecidas no Regimento Interno. Oferece cursos livres de arte aos alunos das escolas das redes municipal e estadual de ensino e aos comunitários da zona Leste de Manaus.

Possui um espaço com sete salas de aula para violão, violino, flauta, teatro, artes plásticas, canto e musicalização. E ainda um auditório, secretaria, cozinha, sala de leitura e banheiros.