Manaus, 28/03/2024

Amazonas

Daniela Nascimento agita sexta-feira musical da Espetaria do Largo

Daniela Nascimento agita sexta-feira musical da Espetaria do Largo
20/05/2021 15h00

Nesta sexta-feira (21/05), a Espetaria do Largo recebe a cantora amazonense Daniela Nascimento, em show a ser protagonizado em parceria com o violonista Igor Azevedo, a partir das 19h.

Com o repertório, Daniela garante homenagear alguns dos maiores nomes da música brasileira fazendo um passeio pelo Samba, MPB e Bossa Nova, para isso, apresentando obras de nomes como Cartola, Pixinguinha, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Tim Maia, Zé Ramalho, dentre outros, estilos que firmaram a base musical da cantora, que em agosto deste ano fará dez anos de carreira na cena musical do Amazonas. Também fará um momento de Rock (nacional e internacional), segmento no qual também atua de forma paralela, em seu trabalho com as bandas The Kobe e Century Rock.

“Eu e o Igor Azevedo faremos uma homenagem à música brasileira, essa que é tão miscigenada quanto seu povo, e tão admirada, lá fora, quanto nossa força diante das adversidades”, diz a cantora.

Daniela Nascimento é natural de Manaus/AM e adotou a arte da música por influência e incentivo dos pais. Iniciou seus passos musicais na adolescência, cantando em igrejas evangélicas e compondo suas primeiras canções, ainda dentro no segmento gospel. Em 2003 e 2004, participou do Festival de Calouros do SESC/AM. De 2011 a 2018, das edições do Festival Amazonas de Música (FAM) e de 2014 a 2018, do Festival da Canção de Itacoatiara (FECANI). Em 2013 e 2017, levou obras autorais ou feitas em parceria com outros compositores amazonenses para serem apresentadas nas mostras de música da VIII Bienal da UNE e do “Dia da Música”, ocorridas em Olinda/PE e Recife/PE, respectivamente, viagens essas patrocinadas pela então Secretaria de Estado da Cultura. Em 2020, obteve aprovação de seu projeto “WebSite Música em Manaus” no concurso-prêmio Manaus de Conexões Culturais, iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que foi viabilizada pela Lei Aldir Blanc. Através do mesmo certame, também participou da regravação da coletânea “Nossa Música”, de 1986, interpretando a canção “Renovação” (Candinho & Inês) e do álbum “Mulheres que cantam”, projeto de Eliberto Barrocas e Adalberto Holanda, integrantes do grupo Raízes Caboclas.

A Espetaria do Largo está localizada no Largo de São Sebastião (Centro de Manaus) e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98114-8814 ou pelas redes sociais do estabelecimento.

 

*Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.