Manaus, 20/04/2024

Destaques

DATENA SE FILIA AO MDB

DATENA SE FILIA AO MDB
04/03/2020 11h34

O apresentador José Luiz Datena se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na manhã desta quarta-feira (4). Ele está cotado para, em 2022, concorrer ao cargo de governador no estado de São Paulo.

Uma vez filiado, Datena dá um passo importante em direção a projeto político que vem sendo engendrado desde o meio do ano passado: representar o bolsonarismo nas eleições para a prefeitura de São Paulo.

“Esse partido representa a base e a luta da democracia. É pela liberdade do povo brasileiro, por melhor renda, geração de empregos, por tudo que tem faltado muito aos brasileiros”, disse Datena.

A assinatura de filiação ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, a quem Datena classificou como “melhor coisa que conheceu na política”.

O agora emedebista também comentou o uso das redes sociais como meio de polarização de ideologias partidárias e ressaltou que isso “arranha os princípios democráticos”;

Bolsonaro – Datena também falou sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na filiação.

“Gosto do presidente. É um sujeito de bom coração. Ele entende que os limites são dados pelo povo que o elegeu”. falou.

Especulação – De acordo com reportagens publicadas na Veja, apesar de demonstrar sua predileção por concorrer a uma vaga no Senado, Datena tem se inclinado a disputar o cargo municipal graças a uma articulação arquitetada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, pelo presidente da entidade, Paulo Skaf, filiado ao MDB.

De olho em uma vaga para disputar as eleições para governador do estado de São Paulo em 2022, Skaf aproximou Datena do projeto político do presidente Bolsonaro para fortalecer a aliança na maior capital do país.

Da Redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.