Manaus, 15/05/2021

Cidade

David Almeida vai ao Ministério da Saúde em busca de mais vacinas para Manaus

David Almeida vai ao Ministério da Saúde em busca de mais vacinas para Manaus
28/04/2021 19h10

Buscando a garantia da imunização dos servidores municipais e da população em geral, o prefeito de Manaus, David Almeida, vai a Brasília na próxima terça-feira, 4/5, para viabilizar a destinação de mais doses da vacina contra a Covid-19 no Ministério da Saúde (MS). O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo municipal na manhã desta quarta-feira, 28/4, durante reunião com gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com o prefeito, a intenção é concluir a vacinação dos professores, profissionais do transporte coletivo e agentes de limpeza, que já estão sendo imunizados seguindo o cronograma da Prefeitura de Manaus, por idade e comorbidades.

Aos gestores da Semed, David afirmou que está trabalhando para que os professores estejam vacinados para o retorno híbrido das aulas, previsto para o dia 18/5 nas escolas municipais.

“Estamos nos preparando para uma volta segura. Queremos vacinar todos os servidores da saúde, professores, servidores do transporte coletivo e os garis, para continuarmos o trabalho da prefeitura e assim darmos o melhor ao servir a nossa população. Temos que evitar a terceira onda e podemos fazer isso com a vacinação”, disse.

No último dia 14 de março, David Almeida informou que solicitou à Procuradoria Geral do Município (PGM) uma autorização junto à Justiça Federal para iniciar a imunização de professores da rede municipal de ensino como grupo prioritário. A prefeitura conseguiu, ainda, por meio do estudo CovacManaus, a garantia da antecipação da vacina contra a Covid-19 para mais de 2.500 profissionais da educação municipal com comorbidades (comprovada por laudo médico), com idade entre 18 e 49 anos. Além disso, de acordo com o cronograma de vacinação da prefeitura, 2.521 professores já foram imunizados.