Manaus, 23/04/2024

Esportes

Defesa entra com recurso para tirar Daniel Alves da prisão preventiva

Defesa entra com recurso para tirar Daniel Alves da prisão preventiva
30/01/2023 12h40

Nesta segunda-feira (30), a defesa de Daniel Alves apresentou ao Juizado de Instrução 15 de Barcelona o recurso para que o jogador responda as suas acusações e o processo em liberdade. Segundo o jornal El Periódico, o extenso recurso conta com mais de 20 páginas.

O atleta responde às acusações de agressão sexual contra uma mulher. O caso ocorreu na madrugada do dia 30 de dezembro, em uma casa noturna de Barcelona.

Preso de forma preventiva desde o último dia 20, Dani Alves nega as acusações. O jogador está em reclusão no presídio Brians 2.

O pedido desta segunda-feira será transferido para a Audiência de Barcelona, que julgará se aceita ou não o recurso. A defesa da jovem também será notificada e poderá apresentar novas argumentações no prazo de cinco dias, se desejar.

Segundo o jornal El Mundo, a expectativa é que a Justiça acate o pedido da defesa em até 30 dias. O prazo leva em consideração a burocracia para a análise do pedido e os trâmites legais da ação Dani Alves está preso de forma preventiva pois, segundo juíza Maria Concepción Canton Martín, que analisou o caso, havia risco de que o jogador fugisse da Espanha, já que não tem moradia no país.

Na última sexta-feira (27), segundo informações do canal de televisão espanhol Antena 3, o advogado Cristóbal Martell, um dos responsáveis pela defesa de Daniel Alves, iria sugerir medidas cautelares para pedir o fim da prisão preventiva do jogador, como por exemplo o uso de uma pulseira eletrônica ou a retirada de seu passaporte, o que evitaria uma possível fuga da Espanha.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.