Manaus, 24/04/2024

Polícia

Delegacia de Crimes Contra a Mulher prende homem por injúria, lesão corporal e ameaça, no bairro Dom Pedro

Delegacia de Crimes Contra a Mulher prende homem por injúria, lesão corporal e ameaça, no bairro Dom Pedro
28/12/2020 20h10

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) zona norte/leste, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (28/12), por volta das 11h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 40 anos, pela prática dos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal contra sua ex-companheira, uma mulher de 53 anos.  A ação ocorreu na residência do autor, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

 

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Especializada, a vítima já havia procurado a DECCM, no dia 14 de setembro deste ano, para comunicar que havia sido injuriada e lesionada fisicamente pelo indivíduo. Na ocasião, foram requisitados exames de corpo de delito para ela, e as medidas protetivas de urgência foram solicitadas na Justiça, e concedidas no dia 18 de setembro.

 

“A vítima retornou à delegacia, no dia 15 de outubro, para relatar que seu ex-companheiro voltou a lhe ofender moralmente com palavras de baixo calão, ameaçar e a agredir fisicamente. Sendo assim, solicitei junto à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida, no dia 10 de novembro deste ano, pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos”, comentou a delegada.

 

A autoridade policial informou que, após diligências policiais, o infrator foi encontrado em sua casa, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, onde recebeu voz de prisão.

 

Procedimentos – O autor irá responder pelos crimes de injúria, lesão corporal e ameaça. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.