Manaus, 18/05/2024

Polícia

DEPCA TERÁ REFORÇO NO EFETIVO DURANTE O CARNAVAL PARA COMBATER CRIMES CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) Foto: Divulgação/SSP-AM
Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) Foto: Divulgação/SSP-AM
02/03/2019 12h45

Neste fim de semana, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), contará com um reforço no efetivo durante as festividades de carnaval para atender as ocorrências de crimes contra menores de idade.

“A Depca terá seu contingente reforçado nesse plantão de carnaval para que possa atender a demanda encaminhada pelas outras delegacias e outras forças policiais que estarão em campo”, informou a titular, delegada Joyce Coelho.

Neste sábado (02/03), durante o desfile das escolas de samba do grupo especial, no Centro de Convenções – Sambódromo, zona centro-oeste, a Depca também atuará fiscalizando a participação de crianças e adolescentes nas agremiações para coibir possíveis crimes.

De acordo com a delegada, historicamente, durante o período de carnaval, há um aumento nos crimes relacionados à crianças e adolescentes por causa da exposição e vulnerabilidade das vítimas, muitas vezes submetidas a maus tratos, oferecimento de bebidas alcoólicas e os mais diversos crimes e violação de direitos.

“Nós também atuaremos de acordo com o que foi pactuado com o Departamento de Polícia Metropolitana, nos dia de desfile das agremiações no Sambódromo, para que fiscalizemos in loco a presença dessa criança ou adolescente que esteja em situação de risco ou vulnerabilidade para que a gente possa fazer o encaminhamento e, se for constatada a ocorrência de algum tipo de crime, que essa demanda seja atendida de imediato”, explicou a delegada Joyce Coelho.

A delegacia, que já atua em regime de plantão 24 horas, também atenderá denúncias por meio do telefone (92) 3656-8575, além das encaminhadas pelo Disque Denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) no 181 e pelo 190 da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X