Manaus, 18/05/2024

Política

DEPUTADO FEDERAL SIDNEY LEITE VISITA BAIRRO DA ZONA LESTE PARA OUVIR AS DEMANDAS DOS MORADORES

DEPUTADO FEDERAL SIDNEY LEITE VISITA BAIRRO DA ZONA LESTE PARA OUVIR AS DEMANDAS DOS MORADORES
02/03/2019 15h00

Um dos candidatos bem votados no bairro de Ouro Verde, na Zona Leste de Manaus nas eleições de 2018, o deputado federal Sidney Leite (PSD) voltou ao local para agradecer aos moradores e verificar as demandas do bairro.
Durante a semana o parlamento conheceu os trabalhos desenvolvidos pela UBS Ivone Lima e pela Escola Estadual Prof. Antônio Mauriti Coelho, e ouviu sobre as deficiências que tanto a área de saúde quanto a de educação enfrentam na localidade.

Primeira unidade da Zona Leste a implantar o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), a Unidade Básica de Saúde do bairro tem uma cobertura de mais de 60%, atuando com cinco equipes de estratégia Saúde da Família, segundo informou a diretora da unidade, Francicléia Azevedo. Apesar disso, não consegue atender a demanda do bairro e adjacências.

Ela informou ainda que luta há mais de 2 anos para implantar o projeto Academia Saúde, sem sucesso porque depende liberação de recursos por parte do Ministério da Saúde.

Na escola estadual Prof. Mauriti Coelho, Sidney Leite conversou com um grupo de professores, onde ouviu relatos, queixas e reivindicações na melhoria de investimentos para a educação pública.

Para que a escola funcione com um mínimo de estrutura, a direção da escola, professores, pais e comunidade se mobilizam com eventos internos para arrecadar fundos. Mesmo assim, a unidade de ensino possui diversas lacunas, como computadores defasados, internet lenta e até mesmo falta de pincel para o quadro escolar.

Sidney ouviu queixas ainda em relação ao quadro de professores da escola, em que boa parte é contratado, o que inviabiliza desenvolver projetos a longo prazo com os alunos. O parlamentar aproveitou para falar de seu projeto de lei, na Câmara dos Deputados, que limita a 10% o número de professores contratados na rede pública de ensino do país.

Quanto à infraestrutura do bairro, uma das principais queixas da população são as ruas esburacadas, que o parlamentar pôde verificar in loco.

Os moradores pleiteiam ainda uma policlínica para que possa atender aquelas pessoas que estão fora da cobertura, além de reforma de praças e na feira do bairro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X