]

Manaus, 24/01/2022

Política

Deputado  firma compromisso de destinar recursos para educação e assistência social à população de Humaitá

Deputado  firma compromisso de destinar recursos para educação e assistência social à população de Humaitá
09/11/2021 13h30

Obras do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) inacabadas, projeto social de recuperação de jovens usuários de drogas com dificuldades para se manter, projeto de formação de aquaviários sem investimento para seguir adiante. Essas foram algumas das situações identificadas pelo deputado federal Átila Lins em visita ao município de Humaitá, no sul do Amazonas, na última semana, que se tornaram compromissos do parlamentar com a população local para destinação de verbas e realização de melhorias.

Diante de aproximadamente 500 pessoas reunidas no município durante encontro público e acompanhado do deputado estadual Belarmino Lins, o parlamentar firmou compromisso de destinar emenda para auxiliar na manutenção da Escola Fazenda Esperança, que acolhe dezenas de usuários de drogas em Humaitá para tratá-los e devolvê-los com saúde ao convívio da sociedade.

Ao ser informado sobre a paralisação das reformas do campus do Ifam na cidade, Átila Lins também anunciou que irá promover articulação no sentido de viabilizar recursos para o prosseguimento da obra. O instituto é considerado um importante polo de formação técnica e superior na região Sul do Amazonas, capacitando homens e mulheres do campo, por meio de cursos superiores e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (PRONATEC Campo).

Ainda durante a visita ao município, Átila visitou a Agência Fluvial de Humaitá e foi recebido pelo capitão Macedo, que dirige a agência. “Prometi apresentar emenda para ajudar na construção da escola que vai permitir a volta dos cursos para aquaviários da região”, anunciou o deputado.

O parlamentar da bancada federal aproveitou a visita ao município para prestar contas com a sociedade local, ao informar da liberação de recursos do governo federal o Amazonas, no valor de quase R$ 5 milhões. “Esses recursos serão para ajudar na implantação de UTIs em Humaitá, Lábrea, Tabatinga e Tefé. Muito em breve, o governador Wilson Lima vai inaugurar essas melhorias nos hospitais regionais desses municípios”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.