Manaus, 23/04/2024

Política

Deputados Trocam de Partido – Braga e Amazonino Poderão Caminhar Juntos

Deputados Trocam de Partido – Braga e Amazonino Poderão Caminhar Juntos
04/04/2022 14h00

Na última sexta-feira (1°), encerrou-se a Janela Partidária, que foi um período no qual os políticos puderam mudar de partido sem perder o mandato. Visando as eleições 2022, mais da metade dos deputados do AM decidiram mudar de partido.

 

União Brasil

No partido do, até então governador do estado, Wilson Lima, União Brasil, seis parlamentares se filiaram, foram eles: Roberto Cidade, Joana D’arc, Saullo Vianna, Adjunto Afonso e Fausto Júnior.

Durante as eleições deste ano, Joana e Roberto decidiram disputar a reeleição na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em contrapartida, Saullo e Fausto Júnior irão tentar uma vaga na Câmara Federal (Brasília).

Republicanos

Já no partido de Silas Câmara, a deputada Mayara Pinheiro e o deputado Dermilson Chagas se filiaram ao partido.

 

Partido Liberal

No PL, partido do atual presidente Jair Bolsonaro, quem decidiu entrar no partido foi Tony Medeiros, Therezinha Ruiz e o Delegado Péricles. Cabo Maciel permaneceu no partido e irá buscar reeleição na Aleam.

 

Solidariedade

Visando se tornar o novo governador do Amazonas, o deputado Ricardo Nicolau decidiu se filiar ao Solidariedade.

Teve aqueles que preferiram não mudar de partido: Carlinhos Bessa (PV), Sinésio Campos (PT), Felipe Souza (Patriota), Abdala Fraxe (Podemos), Nejmi Aziz (PSD), Serafim Corrêa (PSB) e Berlamino Lins (Progressista).

 

MDB de  Eduardo Braga poderá fechar aliança com Amazonino ou Amazonino com Eduardo Braga  e Amon Mandel foi convidado para ser vice na chama de Amazonino. Fontes fidedignas afirmam que prefeitos do interior liderados pelo prefeito de Itamarati João Campelo e de Manacapuru Beto Dangelo, estariam articulando a união entre Eduardo Braga  e Amazonino, esses prefeitos com pesquisa em mão, afirmam que a união entre os dois caciques pode fazer com a eleição seja definida no primeiro turno. Eduardo Braga tem um leque de mais de trinta prefeitos e não deixa de ser uma força, tanto que ou Eduardo Braga ou Amazonino será o cabeça de chapa, nenhum poderá ser descartado.

E o vereador Amon Mandel? Em que partido se filiou? Tudo indica que foi no PSDB e que, o convite para que ele seja vice na chapa de Amazonino foi feito. O problema é que essa vaga de vice já está muito disputada, é possível que Amon realmente decida ser candidato a Deputado Federal cadeira certa.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.