Manaus, 09/12/2022

Destaques

Detentos são transferidos para unidade prisional de Itacoatiara

Detentos são transferidos para unidade prisional de Itacoatiara
18/05/2022 11h10

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), com o apoio do Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou, na terça-feira (17/05), por volta das 6h, transferência de dois detentos para uma unidade prisional de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital).

Os indivíduos estavam custodiados na carceragem da unidade policial pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, furto, receptação e tortura, ocorridos naquele município.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, os detentos são identificados como Cleber Ferreira de França, de 39 anos, e Josafá Pontes Ferreira, 31. Eles foram presos no dia 6 de maio deste ano, durante a segunda fase da Operação Itapiranga Segura, que tem como objetivo principal coibir e neutralizar as ocorrências de criminalidade na cidade.

“As transferências dos indivíduos foram determinadas pela Comarca de Itapiranga e autorizada pela Vara de Execuções Penais de Itacoatiara”, informou o delegado.

O titular disse ainda que Cleber está sendo investigado pelo crime de tortura.

“Ele tentou instalar a prática delituosa conhecida popularmente como tribunal do crime, em que, supostamente em posse de arma de fogo e com apoio de outros indivíduos, teria comandando sessão de tortura contra um indivíduo que cometeu furto no município”, explicou o delegado.

Procedimentos – Cleber e Josafá foram encaminhados à uma unidade prisional de Itacoatiara, onde responderão por homicídio qualificado, tráfico de drogas, furto, receptação e tortura, em seus respectivos processos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.