Manaus, 16/05/2024

Amazonas

DETRAN-AM APLICA 68 MULTAS DURANTE FISCALIZAÇÕES EM DOIS BAIRROS DA ZONA NORTE

Fiscalização Detran-AM Foto: Divulgação
Fiscalização Detran-AM Foto: Divulgação
19/07/2019 16h00

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) aplico, na manhã desta sexta-feira (19/7), 68 multas durante fiscalizações nos bairros Novo Israel e Viver Melhor, na zona norte de Manaus. A ação fez parte terceira fase da ‘Operção Imperium’ deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A fiscalização do Detran-AM foi realizada por meio Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). Durante a ação, 17 veículos foram removidos, sendo quatro carros e 13 motocicletas, além de duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 13 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs), que foram recolhidos.

O coordenador do Neot, David Fernandes, reforça que o objetivo da acão é dar apoio à operação Imperium, realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), na contenção de veículos que porventura queiram sair dos locais de busca e apreensão ou de prisão. “Estamos aqui a operação com intuito de pegar veículos roubados, furtados e clonados, além de fiscalizar as pessoas que estão andando sem capacete, alcoolizadas, promovendo a segurança ao trânsito também”, disse Fernandes.

Imperium

Mais de 350 policiais civis e militares fizeram parte da operação, que conta ainda com a participação dos helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa). O trabalho é coordenado pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates; pelo Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte; e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos. Foram cumpridos 30 mandados de prisão, busca e apreensão em 12 bairros da capital amazonense, a maioria referente ao tráfico de drogas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X