Manaus, 15/05/2021

Destaques

Detran-AM encerra festa clandestina após denúncia anônima

Detran-AM encerra festa clandestina após denúncia anônima
26/04/2021 16h50

Na madrugada de domingo (25/04), os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) encerraram uma festa clandestina no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, em parceria com a Polícia Militar (PM). O evento estava acontecendo em uma chácara e tinham aproximadamente 65 pessoas aglomeradas.

 

O evento, intitulado “Noite do SIM”, foi divulgado pelas redes sociais e reuniu quatro bandas de forró. Inclusive os organizadores fizeram diversas postagens sobre o andamento do evento, o que permitiu que a população denunciasse a festa clandestina.

 

Quando os agentes do Detran-AM e os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) chegaram ao local, encontraram cerca de 65 pessoas bebendo, dançando e desrespeitando as medidas de distanciamento e de uso de máscara de proteção. Os organizadores da festa fugiram do local.

 

Operação Lei Seca – Entre a sexta-feira (23/04) e o domingo (25/04), o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM realizou blitz da Lei Seca nas Avenidas do Turismo, Santos Dumont, Torquato Tapajós, e também, na Rua Rio Purus e no conjunto Vieiralves.

 

No total, 64 pessoas foram autuadas por diversas irregularidades. Além disso, cinco pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e quatro condutores tiveram os veículos removidos.

 

As operações do final de semana começaram na Avenida Santos Dumont, na zona oeste, na Sexta-feira. No local, oito condutores foram autuados por dirigirem alcoolizados. Ao todo, seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e cinco Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foram recolhidos.

 

No sábado, a fiscalização se instalou no conjunto Vieiralves, na zona centro-sul. O resultado positivo no bafômetro foi constatado para 13 condutores que estavam dirigindo alcoolizados, e cinco acabaram não querendo realizar o teste.

 

E no domingo a operação se concentrou na Avenida Torquato Tapajós, na zona norte. Os agentes autuaram dez condutores com base na Lei Seca, por condução do veículo sob efeito de bebida alcoólica.