Manaus, 20/05/2024

Cidade

DETRAN-AM FLAGRA 25 MOTORISTAS ALCOOLIZADOS DURANTE FISCALIZAÇÕES

FOTOS: Mateus Nogueira/Detran-AM
FOTOS: Mateus Nogueira/Detran-AM
12/08/2019 15h30

Durante quatro dias de fiscalização, ocorrida entre a noite de quinta-feira, 08/08, e a madrugada de segunda-feira, 12/08, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 25 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, em Manaus.

Cerca de 270 testes de alcoolemia foram realizados pelos agentes de trânsito do Núcleo Especializado em Fiscalização de Trânsito (Neot). Além disso os agentes também removeram 46 veículos, sendo 18 carros e 28 motocicletas e, emitiram 240 autos de infração. Entre as infrações mais corriqueiras estavam licenciamento em atraso, motociclistas sem capacete, veículos em mau estado de conservação e pessoas dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD).

Os condutores autuados além de responder por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro (bafômetro), também terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e deverão responder um processo administrativo no Detran-AM para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Os motoristas que são flagrados na Operação Lei Seca (Lei 12.760/2012), tem o direito de ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Neste fim de semana, a fiscalização, passou pela zona sul, na Rotatória do Coroado, avenida Beira-Mar; na zona leste, na avenida Itaúba, zona norte, rua Monte Calvário (Novo Israel); zona oeste, Avenida do Turismo; e zona centro-sul, na avenida Djalma Batista e nas ruas do conjunto Vieiralves onde se encontram bares e restaurantes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X