Manaus, 18/05/2024

Amazonas

DIA DO SAUIM-DE-COLEIRA É COMEMORADO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO PARQUE SUMAÚMA

Foto: Ricardo Oliveira
Foto: Ricardo Oliveira
23/10/2019 10h01

Parque funcionará até meio-dia com trilhas e observação da fauna e flora local

Em homenagem pelo Dia do Sauim-de-Coleira, celebrado nesta quinta-feira (24/10), o Parque Estadual Sumaúma terá uma programação especial para toda família na data, com palestra, sorteio de livros e observação da fauna e flora local. O parque, gerenciado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), localizado na Cidade Nova, zona norte de Manaus, abrirá as portas para a população com atividades gratuitas das 8h ao meio-dia no feriado, que também comemora o aniversário de Manaus.

No local, os visitantes do parque terão a oportunidade de participar de uma visita guiada até a sumaumeira do parque com a mestre em ecologia e assessora técnica do núcleo de educação ambiental da Sema, Dayse Campista. Segundo a bióloga, a população poderá observar importantes espécimes da região, como o sauim-de-coleira,  preguiça, iguana e cutia, entre outros.

“Esta é uma programação pensada para toda a família. Todos estão convidados a conhecer um pouco mais sobre o sauim-de-coleira, uma espécie endêmica da capital e dos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Vai ser um momento de troca de informações e de observação da fauna e flora local”, disse Dayse Campista.

A programação inclui também a exibição de um vídeo sobre o sauim-de-coleira, sorteios do livro “Sauim-de-Coleira – A História de uma Espécie Ameaçada de Extinção” e bate papo com a bióloga Dayse Campista, autora do livro. O espaço conta também com parquinho infantil, trilhas interpretativas na área de floresta e academia ao ar livre. A população pode também fazer uso da trilha pavimentada para a prática de atividades físicas.

A entrada no Parque é gratuita e ocorre pelo acesso pela avenida Bacuri, s/nº, Cidade Nova.

Fonte: Ascom Governo do Amazonas

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X