Manaus, 02/02/2023

Amazonas

Diretor-presidente da Faar recebe Medalha Dom Pedro II

Diretor-presidente da Faar recebe Medalha Dom Pedro II
07/12/2022 12h20

Representante da pasta esportiva do Governo do Amazonas, o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, recebeu na tarde desta terça-feira (06/12), a Medalha Imperador Dom Pedro II, maior comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A solenidade é uma homenagem concedida a autoridades que contribuíram diretamente para o exercício das funções da corporação.

“Fico muito honrado com essa medalha. Quero agradecer ao governador Wilson Lima por nos dar essa oportunidade de estar à frente dessa pasta. Nós estamos unidos, trabalhando para desenvolver o nosso estado por meio de políticas públicas para oferecer sempre os melhores serviços para sociedade”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A Faar participa ativamente da trajetória de atletas em diversas modalidades por meio de patrocínios. Clubes de futebol profissional, tanto masculino como feminino, foram contemplados na gestão de Jorge Oliveira. Além da criação do Projeto Esporte Lazer na Capital e Interior (Pelci), integram as ações da Faar o Programa +RespirAR e editais como o Bolsa Esporte e o Mais Esporte no Interior.

“Sem dúvidas a Faar presta grandes serviços não só para o Corpo de Bombeiros, mas para sociedade como um todo. É uma satisfação enorme poder entregar para o representante do esporte essa comenda pelos bons serviços prestados à população amazonense”, ressaltou o coronel Orleilso Ximenes Muniz, comandante-geral do CBMAM.

Honraria

A outorga da Medalha Imperador Dom Pedro II visa premiar os oficiais superiores do CBMAM, os militares das Forças Armadas ou das demais forças auxiliares, e os cidadãos brasileiros ou estrangeiros que se tenham tornado merecedores de homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Todos os nomes foram aprovados pelo governador do Estado, Wilson Lima, por meio de decreto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.