]

Manaus, 28/07/2021

Cidade

Distribuidora Atem apoia ação de doação de sangue do grupo “Super Doadoras” e Hemoam

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
18/06/2021 10h31

A Distribuidora Atem está apoiando a ação alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho) promovida pelo grupo “Super Doadoras” e a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). Nos próximos dois sábados (19 e 26), das 7h às 16h, será realizada uma mobilização para incentivar a doação.

Os interessados em participar podem se dirigir até a sede do Hemoam, localizada na avenida Constantino Nery, 4397, Chapada. A Atem está convidando os  colaboradores da empresa e seus familiares para irem até a unidade fazerem a doação, contribuindo assim para o aumento do estoque do banco de sangue no Amazonas. Além disso, a empresa está disponibilizando 400 máscaras de proteção personalizadas para serem entregues às pessoas que forem doar sangue.

Para ser um doador de sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis), não estar em jejum. Também é preciso pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e ter repousado ao menos seis horas na noite anterior, além de apresentar documento original com foto.

A gerente de Comunicação e Marketing da Distribuidora Atem, Monique Lasmar, ressalta que a empresa se une ao grupo Super Doadoras, que desenvolve um trabalho muito grande de captação e fidelização de novos doadores, para mais uma vez sensibilizar as pessoas sobre a importância desse gesto tão simples, mas que tem um significado muito grande. Dados do Hemoam apontam que com apenas 450 ml de sangue é possível salvar até quatro pessoas.

As Super Doadoras são um grupo de voluntários, que têm como objetivo salvar vidas através da divulgação da importância da doação de sangue, captação e sensibilização de novos doadores. A coordenadora do Grupo Super Doadoras, Silvana Reis agradece a parceria com Atem, que nas últimas mobilizações tem contribuído com as ações. “O grupo está completando dois anos este mês e nessa campanha nossa meta é conseguir mil bolsas de sangue para ajudar no abastecimento do banco de sangue. Esperamos contar com o apoio de muitos doadores”, reforçou.

Sobre a Atem – A Atem atua nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Paraná e São Paulo atendendo a todas as exigências do mercado e da ANP. São ao todo mais de 300 franqueados e mais de 2.000 clientes ativos. A Atem é uma empresa com DNA Amazônida que tem como missão desenvolver negócios que sejam sustentáveis, efetivos e confiáveis, e que superem positivamente as expectativas de todos os interessados.