Cidade

Doe com amor, juntos por um Natal sem Fome e Paz

Doe com amor, juntos por um Natal sem Fome e Paz

Todo final de ano é a mesma coisa, as famílias se reúnem para encontro de confraternizações, repletos de comida e bebidas. Mas também é um dos momentos de reflexão sobre tudo que foi feito e o que deixou de ser feito no ano que termina.

O ano de 2020 já sabemos que está atípico, virado de cabeça pra baixo, o mundo mudou e as pessoas que superaram o temporal e o auge do pico da pandemia tem muito para agradecer e alegrar-se, pois conseguiram sobreviver.

A chegada das festividades de finais de ano, é também um dos momentos que muitos projetos sociais surgem com a ideia de levar um pouco de carinho, aconchego e principalmente, comida para quem não tem o que comer nas festividades natalinas. Pensando nisso a coordenadora e fundadora do Projeto Social Doe com Amor, Larissa Ribeiro, 22, estará organizando o Natal Solidário Sem Fome #AFOMENAOEFAKE, no dia 24.12.2020, às 19h, com ponto de encontro na praça da Saudade, no centro de Manaus.

O projeto social começou quando a fundadora Larissa Ribeiro, 22, fez uma promessa para a santa Nossa Senhora da Conceição Aparecida para doação de brinquedos em outubro de 2016, desde então, o sentimento de amor ao próximo se expandiu e o ‘Doe com Amor’ se tornou anual. Além disso, em 2018, o projeto doou chocolates para crianças carentes comemorarem a Páscoa.

“Quando você participa de uma ação social, descobre que com tão pouco pode fazer alguém tão feliz. É isso que me motivou a continuar, o sorriso de gratidão como um ‘muito obrigada’, isso é tudo o que eu preciso”, afirma Larissa Ribeiro.

Juntos por um Natal Sem Fome tem a missão e a expectativa de entregar 300 quentinhas aos moradores de ruas que moram nas proximidades da praça da saudade, feira da Manaus Moderna e áreas próximas do centro da cidade.

Até o momento, já foram feitas várias doações, desde água, refrigerantes e valores. Para ajudar também, basta entrar em contato com a organizadora Larissa Ribeiro, pelo número de contato e Whatsapp (92) 99222-3208.

Esse ano, o projeto conta com vários apoiadores como: Luck Becas, DoraBella`s Foto e Vídeo, Cidade da Estampa, Antônio Pereira Fotografia, Mib, Frango Express, Morada do Peixe, Estúdio Francisco Araújo, Tribus Arch e Construções – Arquitetura e Design