Manaus, 15/05/2021

Cidade

Dominar segundo idioma pode garantir ganhos salariais de até 50% a mais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
29/04/2021 10h00

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e globalizado, dominar um segundo ou terceiro idiomas tornou-se praticamente obrigatório. Quem domina outro idioma concorre a melhores oportunidades de trabalho e salário.

O inglês, de acordo com a coordenadora da escola Santa Teresa Idiomas, Natalia Machado, continua sendo o idioma mais demandado pelas empresas, independente da área de atuação. Segundo ela, o ganho salarial de uma pessoa que domina a língua americana, por exemplo, pode chegar a 50% a mais, além de aumentar a chance de promoção dentro das empresas.

Natalia ressalta que as empresas estão cada vez mais globalizadas. Mesmo os negócios de médio e pequeno portes muitas vezes possuem parceria com outros países. “Por isso, o indivíduo que investe em um curso de idiomas enriquece o currículo e se torna mais capacitado para tratar com clientes e fornecedores estrangeiros”, afirmou.

A coordenadora destaca que aprender um novo idioma também é ótimo para aumentar os contatos profissionais e fazer networking. “O domínio da língua estrangeira serve para estreitar os contatos com diferentes pessoas, de diversas empresas, em várias partes do mundo”, disse.

A necessidade de incrementar o currículo com outro idioma foi o que motivou Ivan Sobreiro a iniciar o curso de inglês no começo deste ano, na escola Santa Teresa Idiomas, inaugurada recentemente. Ele trabalha em uma agência de viagens e percebeu o quanto aprender outra língua seria importante para o seu crescimento profissional. “Eu já tinha iniciado duas vezes o curso de inglês, mas sempre desisti. Dessa vez pretendo concluir, porque entendo o quanto isso me ajudará profissionalmente. Terei chances de concorrer a melhores vagas de trabalho e salário”, destacou. Para Ivan, aprender inglês também trará um ganho pessoal, porque poderá fazer viagens internacionais, intercâmbio, sem medo de não saber se comunicar corretamente.