Manaus, 06/10/2022

Cidade

DOMINÓ E BOCHA MARCAM O PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÕES DA OLIMPÍADA DA TERCEIRA IDADE

DOMINÓ E BOCHA MARCAM O PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÕES DA OLIMPÍADA DA TERCEIRA IDADE
22/09/2018 17h23

Teve início na manhã deste sábado, 22/9, o primeiro dia de competições da 20Olimpíada da Terceira idade, da Prefeitura de Manaus. O evento esportivo reunirá mais de 2,6 mil idosos durante uma semana. As primeiras modalidades foram disputadas no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, com bocha e dominó.

 Participante das atividades realizadas no Parque do idoso regulamente desde 1998, Almir Leite, 78, acredita que atividades esportivas como essa motivam os idosos a terem uma vida saudável e ainda permite conhecer melhor outras pessoas. “Sempre acompanho as olimpíadas e participo em especial da feita para nós. Eu sou grato à Prefeitura de Manaus por lembrar de nós e investir no espaço cada vez mais para a nossa alegria”, contou.

Para a dona de casa Celina Santos, 62, incentivar outras idosas a frequentar o lugar a deixa feliz, pois ela acredita que isso ajudará no bem-estar de todas. “Eu amo estar aqui, amo tudo, amo chamar outras idosas para participar das atividades oferecidas aqui, porque este é um espaço nosso e devemos utilizar”, ressaltou.

 Segundo uma das coordenadoras da Olimpíada da Terceira Idade, Rita Dias, ver os idosos participando com felicidade não tem preço. “Eles são bem ativos em nossas atividades e ainda mais presentes na olimpíada. A satisfação deles só mostra que estamos no caminho certo”, disse.

Coordenada pela Semjel há 20 anos, a Olimpíada da Terceira Idade é um dos principais eventos organizados pelo órgão, ao longo do ano. A competição conta ainda com apoio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Sesi, entre outros órgãos e entidades.

Programação

Neste domingo, 23/9, não haverá competição. As disputas retornam na segunda-feira, 24, das 8h às 12h, na Vila Olímpica, com jogos de gerontovoleibol e tênis de mesa.

Já na terça-feira, 25, das 8h às 12h, os jogos disputados serão futpênalti, chute a gol e jogo de malha, no Clube do Trabalhador do Sesi. Lance livre na cesta, taco no disco, lançamento ao alvo, argolas e natação acontecerão na quarta-feira, 26, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque do Idoso.

Na quinta-feira, 27, das 14h às 18h, acontece as disputas de atletismo, na Vila Olímpica. Já na sexta-feira, 28, das 17h às 20h, no Parque do Idoso, será realizado o concurso de dança, marcando assim o encerramento da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade.

Classificação Final 

1Lugar: CEL Redenção

2Lugar: Parque Municipal do Idoso

3Lugar: CEL Armando Mendes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.