Política

Dr. Daniel participa de audiência para avaliar metas do 3º quadrimestre de 2020 da PMM

Dr. Daniel participa de audiência para avaliar metas do 3º quadrimestre de 2020 da PMM
18/02/2021 19h50

A Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizou na tarde de quarta-feira (18/2), audiência pública para avaliar as metas fiscais do 3º quadrimestre de 2020 da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM).

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) participou como membro titular da CFEO e enfatizou a importância deste encontro para compreender às perspectivas de receita e investimentos feitos nas áreas como educação, saúde, gastos com pessoal entre outros, em uma realidade econômica bem prejudicada por conta da crise da covid-19.

“É importante para nós, que fazemos parte desta comissão, termos essa visão e nos familiarizarmos com esses números. Saímos daqui conscientes de que o município está herdando da gestão passada uma alta dívida e recebendo um orçamento bem apertado, com menos investimentos porque a arrecadação de impostos caiu drasticamente devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus. Vamos ter que nos reinventar, gastar menos e fazer mais,” ponderou.

A subsecretária de Orçamento e Projetos da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Karliley Capucho, apresentou em planilhas todas as projeções executadas e ressaltou que a prefeitura tem trabalhado com cautela. Mesmo diante das dificuldades e com a queda da arrecadação devido aos efeitos causados à economia pela covid-19, todas as ações foram feitas para equilibrar as contas do município e que a meta é a recuperação econômica pós pandemia na cidade de Manaus.

Na reunião estiveram presentes os vereadores Lissandro Breval (Avante), Bessa (Solidariedade), João Carlos (Republicanos) e ainda a Contadora da PMM, Suani Santos e o gerente de Controle de prestações de contas da Semef, Matheus Silva.