Cidade

Dr. Daniel Vasconcelos distribui refeições em frente a hospitais

Foto: Michelle Cristyan
Foto: Michelle Cristyan
18/01/2021 14h20

Fazer o bem sem olhar a quem é um dos lemas do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) que juntamente a um grupo de voluntários têm realizado ações de auxílio aos necessitados com entrega de refeições aos familiares de pacientes que aguardam notícias em frente a hospitais e equipes de saúde que estão na linha de frente ao combate da covid-19.

“Na sexta-feira e no sábado, estive com uma equipe de voluntários percorrendo os principais hospitais públicos de Manaus, entregando refeições e levando uma palavra de conforto em meio a tanta dor, pois acredito que o momento é de união e de gestos concretos de solidariedade. Cada um tem que fazer a sua parte, somente assim venceremos essa guerra”.

O Amazonas enfrenta colapso na rede de saúde por falta de oxigênio em hospitais. Mais de 6,1 mil pessoas morreram com o coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico deste sábado (16/1), da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), há 28.928 casos ativos da doença. Entre os casos confirmados de covid, há 1.752 pacientes internados, sendo 1.150 em leitos (521 na rede privada e 629 na rede pública), 575 em UTI (253 na rede privada e 322 na rede pública) e 27 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves.

Daniel Vasconcelos tem trabalhado incansavelmente para ajudar a população manauara desde o início da pandemia, verificando de perto as demandas das Unidades Básicas de Saúde, acompanhando as equipes da secretaria municipal de Saúde (Semsa) que oferecem o atendimento básico e diagnóstico precoce as comunidades indígenas, entre outros.

via Assessoria