16/05/2023 14h20
Douglas Gustavo Guimarães Campos e Paulo Victor de Oliveira Repolho, respectivamente 22 e 24 anos, foram presos, na segunda-feira (15), suspeitos de extorquirem vítimas com ameaças de divulgar fotos íntimas em um grupo de aplicativo de mensagens para mais de 200 mil integrantes. A dupla vendia cada foto por R$ 50 e conseguiram arrecadar ainda R$ 2.500 das vítimas.
Douglas foi preso no conjunto Tiradentes, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, e Paulo Victor foi preso nas dependências da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Derce).
De acordo com o delegado Antônio Randon, titular da Derce, Douglas é administrador de dois perfis em uma rede social, que juntos somam mais de 600 mil seguidores; já Paulo Victor era o dono da conta bancária onde as quantias era depositadas. A polícia informou que Douglas aproveitava os seguidores das páginas que administrava e atraía para um site de acompanhantes que criou.
Ambos foram autuados por extorsão, invasão de dispositivo informático de uso alheio e falsa identidade. Eles serão encaminhados à audiência de custódia ficarão à disposição da Justiça.