Manaus, 29/03/2024

Cidade

Dupla é presa por roubo a ônibus do transporte coletivo

Dupla é presa por roubo a ônibus do transporte coletivo
06/04/2021 13h30

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na tarde de segunda-feira (05/04), por volta das 17h, mandado de prisão temporária em nome de Luidy Basques Salgado, de 20 anos, e Raul Galdino do Nascimento Beckman, 19, por roubo em ônibus do transporte coletivo ocorrido no dia 22 de março deste ano, por volta das 21h, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após registro de Boletim de Ocorrência (BO), relatando o crime. Na ocasião, Luidy, portando uma arma branca, e um adolescente de 17 anos, portando uma arma de fogo, entraram em um ônibus da linha 500 e anunciaram o roubo, momento em que renderam o motorista e subtraíram dinheiro, celulares e demais pertences dos passageiros.

“Após a execução do crime, os indivíduos pediram que o motorista abrisse a porta do veículo, momento em que houve uma falha mecânica na porta, e Luidy desferiu um golpe de faca no rosto do motorista, atingindo a região dos olhos, o que culminou na batida do veículo no muro de uma escola, após o motorista perder o controle da direção”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, após os indivíduos serem identificados, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão em nome deles. “Após a ordem judicial ser expedida, iniciamos as diligências e efetuamos a prisão deles”, relatou Cunha.

Procedimentos – Os indivíduos irão responder pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

via assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.