Manaus, 02/07/2022

Cidade

ELEIÇÕES 2018: ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL SERÃO ENTREGUES AO TRE PARA SEÇÕES ELEITORAIS

Eleições 2018: Escolas da Rede Municipal Serão Entregues Ao TRE para Seções Eleitorais Foto:SEMSA
Eleições 2018: Escolas da Rede Municipal Serão Entregues Ao TRE para Seções Eleitorais Foto:SEMSA
02/10/2018 13h00

A Prefeitura de Manaus disponibilizará, a partir da próxima quinta-feira, 4/10, de 233 escolas da rede pública municipal para ceder ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) em Manaus. Ao todo, os prédios representam mais de 1,4 mil seções eleitorais, que poderão atender aproximadamente 523 mil eleitores aptos durante o primeiro turno das eleições, que acontece no próximo domingo, 7/10. As aulas nessas unidades serão retomadas a partir de segunda-feira, 8/10.

De acordo com a subsecretária de Gestão Educacional (SSGE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Euzeni Araújo, foi realizado um planejamento pedagógico prévio, a fim de que não tenham perdas de conteúdos e sejam garantidos os 200 dias letivos. “Esse período eleitoral é considerado previamente no nosso calendário escolar, no conteúdo e questões pedagógicas dentro da escola. As aulas serão suspensas a partir de quinta-feira (4/10) nas 233 cedidas ao TRE e nas demais haverá aula regular. Todas as escolas terão funcionamento normal na segunda-feira, 8/10”.

Ainda conforme a subsecretária, além das unidades escolares, a rede municipal também cederá 10 veículos, e apoio técnico da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do órgão. Ela destacou que a secretaria realiza um trabalho prévio para garantir que as seções sejam devidamente instaladas nas escolas e que as redes elétrica e lógica funcionem adequadamente para receber as urnas.

Segundo a subsecretária, os diretores das escolas cedidas, bem como a equipe pedagógica, de informática, de infraestrutura e motoristas ficam à disposição do tribunal no dia das eleições. “É uma força tarefa visando o pleno exercício da democracia. São 233 escolas que estarão preparadas para receber mais de 500 mil eleitores aptos, a fim de que possamos de fato contribuir com a democracia no país”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.