Manaus, 06/10/2022

Cultura e Entretenimento

Eleito melhor padeiro do mundo, chef Rogério Shimura retorna a Manaus com novidades para o cardápio do Pátio Gourmet

Eleito melhor padeiro do mundo, chef Rogério Shimura retorna a Manaus com novidades para o cardápio do Pátio Gourmet
22/08/2022 16h50

O chef Rogério Shimura retornou a Manaus para apresentar mais novidades do cardápio da área de panificação do Pátio Gourmet. Desde o início do ano, a convite da marca, Shimura tem prestado consultoria, capacitando as equipes do segmento de padaria e criando novos produtos.

Rogério Shimura é referência internacional em panificação. Em 2019, foi eleito o melhor padeiro do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), entidade que reúne associações do segmento da panificação. Ele é fundador da Levain Escola, onde são oferecidos cursos de panificação.

Entre as novidades do chef que já estão disponíveis no cardápio do Pátio Gourmet do conjunto Morada do Sol estão os pães de vinho com gorgonzola e de cerveja preta com provolone. Também tem pão de queijo, pães de grãos, donuts, baguetes e cinnamon, que é uma rosquinha de canela com creme de capuccino. Em breve, as delícias também estarão disponíveis nas unidades do Pátio Gourmet da avenida Djalma Batista e Adrianópolis.

Shimura adianta que ele, junto com a equipe do chef Lucas Pyetro, já está trabalhando nas novidades para o período natalino, com receitas exclusivas de panetones. “Podem esperar muitas novidades deliciosas para o Natal”, afirmou.

Segundo Rogério Shimura, um dos diferenciais das receitas de pães que estão sendo incluídas no cardápio é a técnica de fermentação natural, que garante uma série de benefícios, inclusive para a saúde. “Essa ideia converge perfeitamente com o que o Pátio Gourmet busca oferecer aos seus clientes, que são opções saudáveis e gostosas”, disse ele.

Os principais benefícios de consumir pães e outros produtos preparados com fermento natural são, de acordo com ele, a melhora do processo de digestão, já que os microrganismos presentes no alimento ajudam a degradar as proteínas, incluindo o glúten existente no trigo e no centeio. Eles ainda proporcionam a retenção maior de nutrientes no organismo, porque causam a redução na absorção de fitatos, que são substâncias que interferem na assimilação de alguns minerais. Além disso, também é capaz de aumentar a concentração de folato e vitamina E e ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.