Manaus, 19/05/2024

Amazonas

ELETROBRAS: VETOR DE DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA PARA SEGURANÇA NACIONAL

ELETROBRAS: VETOR DE DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA PARA SEGURANÇA NACIONAL
09/01/2019 15h35

Jerfferson Sabbá, de 52 anos, funcionário da Eletrobras desde 1984, é especialista em sistemas elétricos de potência e membro do Conselho de Administração da Eletrobras, concedeu entrevista para o Portal do Generoso para falar um pouco sobre essa empresa que existe há mais de 50 anos no país.
.

A importância da Eletrobras para o Brasil 

“As Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras, foi criada com o foco no desenvolvimento e segurança Nacional, para Gerar, Transmitir, controlar e comandar o suprimento de energia elétrica, necessário para garantir a expansão da Nação brasileira, é base de sustentação do Progresso e Controle do nosso país para o avanço contínuo da Indústria, Comércio, habitação e atendimento geral dos municípios da federação brasileira em todos os Rincões”. Comentou Jerfesson

As principais Matrizes energética do Brasil

Nossa Matriz Energética deve ser melhor discutida, não só pelo fantástico potencial hidráulico, eólico e de gás natural, como também, pelo grande potencial atômico, temos a sexta maior reserva de Urânio do mundo, e, pouco utilizamos este potencial em duas Usinas Térmicas Nucleares em operação (Angra 1 e Angra 2) que geram 640 megawatts (MW) e 1.350 MW, respectivamente tendo Angra 3 em fase de construção que irá gerar 1.405 MW. Nosso país detém conhecimento suficiente para construir mais Usinas Térmicas Nucleares, para o melhor aproveitamento energético do nosso país.

Os EUA, França, Japão, China e toda a Europa, utilizam a Energia Atômica através da Fissão Nuclear para Gerar Energia elétrica em um processo limpo, seguro, não poluente e muito mais barato q as demais fontes de geração de energia elétrica, exceto as Hidrelétricas.

Os EUA são os maiores produtores de Energia elétrica com fissão Nuclear do mundo, de acordo com o Ranking da ONG World Nuclear Power. Por ano os Estados Unidos da América produz em média 798,7 bilhões de kWh de Energia com 104 reatores nucleares existentes em operação. A França é um dos países mais dependentes de Energia Nuclear do mundo, cerca de 78% de toda energia elétrica q consome, vem de fontes radioativas, utilizando 423 bilhões de kWh de Energia por ano, ocupa o 2º lugar no Ranking dos maiores produtores com 58 Reatores nucleares em operação, mais da metade da energia consumida na Bélgica (54%) vem de Usinas Nucleares, portanto, o Brasil precisa focar com os olhos bem abertos para nossa riqueza natural (URÂNIO), que garantirá energia elétrica abundante, segura, firme para o nosso País, e o q é melhor, reduzirá sobremaneira a tarifa de energia elétrica de todo país, reduzindo o gasto e melhorando a economia com o Sistema Interligado Nacional – SIN totalmente interligado, faltando interligar somente o Estado de Roraima, com projeto de interligação com Manaus, já em andamento.

BR-319

Importante atentarmos também para a importância da Conclusão do Asfaltamento da BR-319, que além de interligação via rodoviária do Amazonas e Roraima ao nosso país, teremos a possibilidade de executar a redundância de Linhas de Transmissão do SIN ao atendimento de Manaus e Boa Vista interligados à Rondônia, garantindo aos Estados do Amazonas e Roraima o maior desenvolvimento da região.

 

“Brasileiros e Brasileiras, nosso país precisa ser melhor discutido na base, na raiz e a Eletrobras é parte efetiva e importante dessas discussões, para garantir a produção necessária ao desenvolvimento da Nação, com maior robustez na Economia, e, principalmente reduzindo a tarifa de Energia elétrica em nosso País. Pense Nisso Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”. Afirmou Jerfferson Sabbá 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X