Manaus, 07/12/2022

Política

EM HUMAITÁ BRAGA DIZ QUE SEGURANÇA ENERGÉTICA VAI ATRAIR INVESTIMENTOS E GERAR EMPREGOS

EM HUMAITÁ BRAGA DIZ QUE SEGURANÇA ENERGÉTICA VAI ATRAIR INVESTIMENTOS E GERAR EMPREGOS
19/09/2018 15h38

O senador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (MDB/AM), afirmou nesta terça-feira (18/09), que Humaitá passará a viver uma nova realidade em sua história, após a interligação do município com o sistema elétrico das usinas de Jirau e Santo Antônio, em Rondônia. O leilão para a construção das linhas de transmissão será realizado no dia 20 de dezembro, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Em visita ao município, Eduardo destacou que a interligação possibilitará a geração de emprego e renda, recuperação econômica, atração de empresas, bem como a instalação de agroindústrias e confiabilidade no fornecimento do serviço para a população local.

“Isso possibilitará que indústrias se instalem em Humaitá e fará com que o município se consolide como um polo de serviços. Esperamos que em dois anos essa obra esteja pronta fazendo com que Humaitá esteja interligada às hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau e ao sistema elétrico brasileiro”, ressaltou.

Ele observou que algumas empresas manifestaram interesse de instalar bases para o beneficiamento de produtos no município. “Essa é uma região com grande potencial para agroindústria e a energia elétrica é fundamental para isso. Algumas empresas já estão sondando Humaitá para construir fábricas de ração e cortes de carnes para fazer exportação, justamente porque a interligação elétrica é estratégica. Acredito que será uma crescente para o desenvolvimento do município”, disse.

De acordo com Eduardo, a mudança também permitirá que Humaitá passe a contar com internet banda larga com baixo custo. “Junto com o linhão virá um cabo de fibra ótica que possibilitará ao povo de Humaitá usufruir de internet de alta qualidade e com baixo custo. É um grande avanço para o município. O projeto para o Sul do Amazonas é melhorar cada vez mais a infraestrutura para alavancar a geração de emprego e renda, na região. No Natal de 2020 a cidade de Humaitá estará toda iluminada com energia oriunda das hidrelétricas e o município se tonará um grande polo de serviços”, explicou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.