Manaus, 25/04/2024

Polícia

Em Iranduba, PC-AM cumpre mandados de prisão de três homens envolvidos em crimes distintos

Em Iranduba, PC-AM cumpre mandados de prisão de três homens envolvidos em crimes distintos
16/12/2022 13h45

Em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), cumpriu na quinta-feira (15/12), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva de David Carvalho Moraes, 26, por roubo majorado; e de Kaleb de Souza Soares, 38, e Willians Silva dos Anjos, 38, pelo homicídio qualificado praticado contra Darnley dos Santos Rosas, que tinha 26 anos, e por ocultação de cadáver e associação criminosa. As prisões ocorreram em zonas distintas do município.

 

Segundo o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, durante investigações, as equipes policiais chegaram à identidade dos autores, sendo assim, foram solicitados à Justiça os mandados de prisão preventiva em nome deles. As ordens judiciais foram expedidas neste ano, pela Comarca de Iranduba.

 

“Logo após expedirem os mandados, iniciamos as diligências em torno dos casos, e efetuamos a prisão de David, no ramal da Cachoeira Castanha, e de Kaleb e Willians, no ramal do Vovô, no Km 26 da AM 070, zona rural do município”, disse.

 

Ainda segundo a autoridade, o crime de roubo ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, no ramal da comunidade Nova Esperança, e o homicídio ocorreu no Ramal do Vovô, Comunidade São Francisco, Km 26, rodovia AM-010, zona rural.

 

“Os autores do homicídio qualificado, após praticarem o crime, ainda decapitaram a vítima e jogaram o corpo no Rio Ariaú. Darnley foi localizado três dias depois, em avançado estado de decomposição no Km 37 da Estrada Manoel Urbano, a AM-070, Comunidade do Ariaú”, detalhou o titular.

 

Procedimentos

David responderá por roubo majorado, e Kaleb e Willians responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa. Eles serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.